• comercioenoticias

GNR APREENDE 245 ANIMAIS EM EXPLORAÇÃO PECUÁRIA NO CONCELHO DA LOURINHÃ


No decorrer de uma ação de fiscalização a uma exploração pecuária, no concelho da Lourinhã, militares da GNR do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Torres Vedras, ontem, dia 18 de janeiro, apreenderam 245 animais

A ação teve como objetivo a fiscalização das condições de laboração, licenciamento, encaminhamento de efluentes pecuários e sanidade animal de uma exploração pecuária de ovinos e caprinos. No decorrer da ação, os militares verificaram a existência de várias irregularidades, tais como a existência de diversos animais não identificados com marca auricular e a movimentação de animais sem dar conhecimento à Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), tendo sido elaborado 25 autos de contraordenação, cuja infração pode atingir um valor máximo de 3 740 euros. Da ação resultou ainda a apreensão de 245 animais.

Esta operação contou com o apoio da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) das Caldas da Rainha.


PUB.


A Guarda Nacional Republicana relembra que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, tendo atribuída nas suas competências a observância das disposições legais no âmbito sanitário e de proteção animal. Este controlo visa principalmente verificar as condições em que os animais se encontram e garantir que estão devidamente identificados para a despistagem de doenças.


PUB.


1,957 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site

Bicharada - Site
Bicharada - Site

Lino Martins - site
Lino Martins - site

1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

7/31/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
NOVO SANTA CASA - COVID.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg