top of page

Periodicidade: Diária

2/29/2024

  • comercioenoticias

GEOPARQUE OESTE MAIS PERTO DO RECONHECIMENTO MUNDIAL DA UNESCO


O Município do Cadaval, representado pelo Vereador Dinis Duarte, esteve presente na 10.ª Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da UNESCO, em Marraquexe, numa comitiva organizada pelo Aspiring Geoparque Oeste.

Durante a conferência, que teve lugar nos dias 7 a 10 de setembro, assistiu-se a vários seminários com o objetivo de participar na promoção e transmissão do conhecimento tradicional, na valorização dos produtos locais, no desenvolvimento das atividades geoturísticas e na capacitação da população local. A comitiva do Aspiring Geoparque Oeste esteve presente com nove apresentações e um filme promocional a concurso, de modo a dar a conhecer o território.



Nos dias anteriores à conferência, o Conselho Executivo do Programa de Geoparques Mundiais da UNESCO, reuniu para analisar as novas candidaturas a Geoparques Mundiais da UNESCO. A candidatura submetida pela AGEO - Associação Geoparque Oeste, foi aprovada por unanimidade, passando assim à fase seguinte, a validação do Conselho Executivo da UNESCO, o que se espera que aconteça na primavera do próximo ano, e subsequente reconhecimento do território como Geoparque Mundial da UNESCO.

A participação nesta Conferência Mundial permitiu desenvolver contactos internacionais, assim como divulgar e promover o património natural e cultural do território do Aspiring Geoparque Oeste e em particular dos concelhos que integram esta candidatura.



87 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page