• Comercio Noticias

FUTEBOLISTA RIOMAIORENSE SOFIA VIEIRA FOI 2.ª NA BOTA DE OURO DO FUTSAL FEMININO

A internacional portuguesa Sofia Vieira, natural de Rio Maior, foi a segunda classificada na corrida à Bota de Ouro de futsal feminino, troféu que premeia a melhor marcadora dos campeonatos europeus.

Sofia Vieira, de 32 anos, apontou 48 golos na temporada 2018/19, ao serviço da formação italiana do Kick Off C5, ficando a apenas um tento da brasileira Débora Vanin, sua colega de equipa, que terminou a época com 49 golos, conquistando assim a Bota de Ouro.

“Estou muito feliz com este reconhecimento, é um orgulho enorme ver o meu nome no pódio da lista das melhores marcadoras da Europa. Foi uma época fantástica a nível pessoal e coletivo e termina da melhor maneira”, declarou Sofia Vieira ao jornalista riomaiorense da agência Lusa, João Pedro Simões.

Sofia Vieira revelou ainda que “custa menos perder o troféu para uma companheira de equipa, até porque sabemos que contribuímos para o sucesso de ambas. Formámos uma dupla espetacular durante todo o ano”.

A futebolista de Rio Maior cumpre a 3.ª época no Kick Off C5, tendo na última época ajudado a sua equipa a conquistar a Taça de Itália e a terminar o campeonato no segundo lugar, a dois pontos do campeão ASD Salinis.

Sofia Vieira ingressou no Benfica em 2005/2006, mudando-se depois para Espanha onde jogou no FSF Mostoles, Atlético Navalcarnero e Universidad de Alicante, em futsal, e no Atlético de Madrid, em futebol.

A atleta riomaiorense representou ainda a seleção nacional de futebol de 11, tendo em 34 jogos apontado sete golos, e a seleção de futsal onde fez o gosto ao pé por 9 vezes em 34 partidas disputadas.

Sofia Vieira está também nomeada para o prémio Quinas de Ouro, troféu que distingue a melhor jogadora portuguesa de futsal do ano. A acompanhar a atleta de Rio Maior estão também Ana Azevedo (Vermoin), Ana Catarina (Benfica), Fifó (Benfica) e Janice Silva (Benfica).

Se quiser votar em Sofia Vieira pode fazê-lo aqui: https://quinasdeouro.fpf.pt/?fbclid=IwAR1QAaUqpyabJSB7BywF6JHYh-YPBsJecrVBK-tW3Um3Ri6np2MS3Xe7WcY

9 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/21/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias