top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

FUNDAÇÃO SERRALVES PRESERVA ESPAÇOS VERDES URBANOS EM PORTO DE MÓS


Até ao dia 24 de janeiro a Alameda Dom Afonso Henriques, em Porto de Mós, estará interdita à circulação de viaturas, uma vez que estão a decorrer trabalhos de limpeza e poda de árvores no local.

A intervenção tem como objetivo manter as espécies saudáveis e, assim, preservar uma das zonas arboríferas da vila mais icónicas, ainda que a operação se estenda a outras zonas daquela vila com espécies a necessitar de manutenção.

No total serão intervencionados a dezanove plátanos, uma tília, um castanheiro da índia, um carvalho americano e uma casuarina equisetifolia. Os trabalhos consistem no arejamento das copas, na remoção de ramos mortos, na redução de ramos com excessos de carga e na eliminação de ramos com presença de apodrecimento. Os trabalhos terão o acompanhamento técnico da Fundação de Serralves, da qual o município de Porto de Mós é parceiro.

Para além da preservação e sustentabilidade ambiental que está na génese desta operação, há também uma preocupação por parte da câmara municipal com a segurança das viaturas e peões que frequentam o local.

Neste sentido, a circulação de pessoas e veículos mantém-se interdita entre as 09h00 e as 18h00 até ao dia 24 de janeiro.

A autarquia portomosense lamenta o incómodo e agradece a melhor compreensão e colaboração dos seus munícipes.

23 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page