top of page
Sem nome (1218 × 170 px) (1).png

Periodicidade: Diária

6/6/2023

  • comercioenoticias

FUGA DE GÁS OBRIGA À EVACUAÇÃO DE CENTRO ESCOLAR EM SANTARÉM


O Centro Escolar do Sacapeito, em Santarém, foi evacuado durante a manhã desta terça-feira, 18 de janeiro, devido a um forte cheiro a gás no seu interior, atribuído a uma falha do sistema da caldeira de aquecimento, disseram à Lusa fontes da proteção civil e do município scalabitano.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, quando os bombeiros chegaram ao local, pouco depois das 09h00, já tinha sido concluída a retirada das cerca de 270 pessoas que se encontravam no interior do estabelecimento de ensino, entre alunos, professores e funcionários.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém e que detém o pelouro da Educação, disse à Lusa que os alunos vão hoje para casa, já que os níveis de monóxido de carbono no interior do edifício são elevados.

Segundo a autarca, o cheiro que motivou a decisão de evacuação das instalações deveu-se a uma avaria que fez com que o sistema de AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) sugasse e espalhasse o monóxido de carbono da caldeira.


PUB.


Inês Barroso adiantou que a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos está no local para substituir uma peça que havia sido já solicitada pelo município e que irá fazer testes ao longo do dia para assegurar que estão reunidas as condições de segurança para a reabertura na quarta-feira.

Luís Cruz, do CDOS, adiantou que a escola adotou todas as medidas previstas para situações como a detetada ao início da manhã de hoje.

No local encontram-se oito operacionais e três viaturas dos Sapadores Bombeiros de Santarém e ainda dois elementos e uma viatura da PSP.


PUB.


306 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg