top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

FREGUESIA DE AZAMBUJA PROMOVE FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO


A vila de Azambuja prepara-se para celebrar a festa anual de homenagem à padroeira, Nossa Senhora da Assunção, entre os dias 4 a 6 de setembro. A iniciativa é uma organização da Junta de Freguesia de Azambuja, em parceria com a Associação Cultural “A Poisada do Campino” e a Paróquia, e com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja.

A inauguração está marcada para sexta-feira, dia 4, no Largo da Igreja, pelas 18h00, com a presença do estandarte de Nossa Senhora Da Assunção. Uma hora depois, às 19h00, terá lugar a inauguração do Parque Desportivo Alexandre Grazina, conhecido até agora como “Quintal Desportivo do Bairro da Ónia” e que foi alvo de obras de requalificação. Ao atribuir o nome de Alexandre Grazina ao renovado recinto, a Junta de Freguesia de Azambuja pretende homenagear uma figura local com várias décadas ligadas à promoção do desporto no concelho, quer como praticante, quer no âmbito profissional ao serviço do município, quer ainda na sua dedicação ao movimento associativo.

Para sábado, 5 de setembro, está agendado um colóquio sobre o tema “Tauromaquia e Turismo”, numa parceria com o Jornal e Rádio Valor Local, a realizar na Poisada do Campino, pelas 18h00. Para dinamizar este colóquio e partilhar a sua perspetiva relativamente ao universo taurino, ligado ao turismo, estão convidados o cavaleiro tauromáquico Rui Salvador, o vereador da Câmara Municipal de Azambuja António José Matos, o presidente da Associação “A Poisada do Campino” Joaquim Campino, e a Presidente da Junta de Freguesia de Azambuja Inês Louro. O colóquio será transmitido em direto na rádio online Valor Local e no Facebook do Jornal Valor Local.

No último dia, domingo, dia 6 de setembro, pelas 11h00 decorrerão as cerimónias religiosas, com a tradicional missa em honra da padroeira, na Igreja Matriz de Azambuja, e a bênção do gado no Largo da Igreja.


PUB.


Associado às festas anuais da freguesia, o Centro Hípico Lebreiro de Azambuja organiza um almoço, nas suas instalações e com acesso limitado, de homenagem a João Gorjão Clara e a Lina Gorjão Clara, autores do livro “O traje português de equitação” e dinamizadores de diversos concursos ligados às artes equestres.

Para terminar, pelas 16h00 irá decorrer a tradicional procissão em Honra de Nª Srª D’ Assunção com a imagem transportada em veículo.

O programa seguirá todas as orientações da Direção-Geral de Saúde, e a presença nas atividades poderá ser limitada. A organização apela ao cumprimento das normas de segurança sanitária, nomeadamente o distanciamento social e a utilização de máscara.


PUB.


51 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page