• comercioenoticias

FORNECIMENTO DE MEIOS DE ENSINO À DISTÂNCIA ABRANGERÁ TODOS OS ALUNOS SUBSIDIADOS DO CADAVAL


No seguimento de uma primeira fase de fornecimento de meios, para assegurar o ensino à distância, a alunos subsidiados do 1.º ciclo e sinalizados como tendo essa carência, o Município do Cadaval decidiu, entretanto, envidar esforços para que a medida abranja os estudantes subsidiados de todos os níveis de ensino concelhio, do 1.º ao 12.º ano com essa carência verificada.

Assim, numa segunda fase, e logo que disponíveis os equipamentos, a distribuição desses meios será extensiva aos demais alunos subsidiados dos restantes níveis de ensino, já identificados com essa carência de meios tecnológicos.


PUB.


Todos os alunos daquele concelho entre o 1.º e o 3.º ciclo (do 5.º ao 9.º ano), detentores de escalão A ou B e identificados como tendo essa falta, serão contemplados com tablets e/ou acesso de Internet.

Igualmente os alunos subsidiados do secundário (do 10.º ao 12.º ano) contarão com computadores e/ou ligação de Internet, também nos casos identificados com esse tipo de carência.

De realçar que o fornecimento do referido equipamento, bem como acessos de Internet, será feito sob condição de empréstimo até ao término do ano letivo, sendo, como tal, para posterior devolução.

De referir que a Câmara Municipal do Cadaval providencia o referido fornecimento com base num levantamento prévio de necessidades daqueles meios tecnológicos, efetuado pelo Agrupamento de Escolas do Cadaval.


PUB.


101 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/27/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias