• comercioenoticias

FORAM HOJE INAUGURADOS OS RENOVADOS BLOCOS DE PARTO E OPERATÓRIO DO HOSPITAL DE SANTARÉM


O Primeiro-Ministro, António Costa e a Ministra da Saúde, Marta Temido, marcaram presença esta sexta-feira, 7 de fevereiro na inauguração dos renovados Bloco Operatório Central e do Bloco de Partos do Hospital Distrital de Santarém (HDS).

António Costa, afirmou que “este investimento irá permitir reforçar a capacidade de resposta do Hospital de Santarém em termos de intervenções cirúrgicas e do número de partos”. O Primeiro-Ministro destacou que o objetivo do Governo é criar “condições para atrair e motivar os profissionais, com melhores instalações e melhores equipamentos”.

Por sua vez, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, lamentou o tempo de demora das obras de requalificação dos dois equipamentos, considerando tratar-se duma necessidade urgente para a região há cerca de sete anos e com um custo de apenas 6,5 milhões de euros do Orçamento de Estado.

O edil scalabitano alertou ainda para a necessidade de maior eficiência e maior celeridade por parte do Estado em obras desta natureza. O Presidente da autarquia aproveitou para felicitar as equipas que trabalham nos dois blocos, médicos, enfermeiros e auxiliares, que sempre deram o seu melhor e que agora vão poder desenvolver o seu trabalho com as condições ideias.

Ana Infante, Presidente do Conselho de Administração do HDS, Pedro Ribeiro, Presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), Cristina Casanova Martins, Vereadora da CMS, e Carlos Marçal, Presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, também marcaram presença na inauguração das novas valências do Hospital.

480 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/2/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias