• comercioenoticias

FORÇAS DE SEGURANÇA SENSIBILIZAM ALUNOS PARA OS PERIGOS DA INTERNET


Nos últimos dias, e no âmbito da Operação "Internet Mais Segura 2021" da GNR, a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, levou a cabo oito sessões online que contribuíram para a prevenção de comportamentos de risco inerentes à utilização da Internet.

As sessões foram destinadas a todos os escalões de ensino, desde o 1° ciclo ao ensino secundário, bem como para os encarregados de educação.

Foram abordados diversos conteúdos digitais que visaram sensibilizar a comunidade escolar para questões como o cyberbullying, furto de identidade, privacidade, incorreção das fontes de informação, vírus informáticos e a dependência da internet.


PUB.


Foi possível sensibilizar cerca de 900 alunos de diversas escolas dos concelhos de Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Alcobaça e Nazaré, além dos seus encarregados de educação.

Devido aos condicionamentos atuais não foi possível a alguns Estabelecimentos de Ensino participarem nas ações dinamizadas.

Futuramente serão efetuadas novas ações de forma a sensibilizar um maior número de alunos para os riscos inerentes ao uso da Internet e o modo mais seguro de a usar, o que irá perfazer o total de cerca de 3 000 alunos sensibilizados.


PUB.


113 visualizações0 comentário

1/8

1/8

1/7

1/7

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

2/28/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias