• comercioenoticias

FONTE LUMINOSA DAS CALDAS DA RAINHA ESTÁ A SER REQUALIFICADA


Já estão em curso as obras de requalificação da Fonte Luminosa, no Bairro dos Arneiros. Entre as várias intervenções que serão realizadas, será instalada uma fonte automática, com vários jogos de água e diversos motivos aquáticos de texturas e alturas distintas, assim como iluminação.

Também será instalado um sistema de controlo dos jatos de água, em função da velocidade do vento em cada instante, de forma a minimizar a saída de água para o exterior do tanque inferior em caso de vento forte.

Instalação de equipamentos específicos de filtragem e dosagem automática de algicida de forma a diminuir as operações de limpeza e substituição da água, mantendo-a cristalina e sem algas.

Pretende-se que a fonte funcione em circuito fechado, não sendo necessária a reposição de qualquer quantidade de água, além da que normalmente se perde por evaporação ou por ação do vento.


PUB.


Ao nível dos motivos de aquáticos, será instalada uma cúpula com 20 jatos de água livre, distribuídos em redor do jato central, que será tipo cascata e funcionará a uma altura máxima de 3m.

A iluminação dos motivos aquáticos far-se-á com projetores subaquáticos, equipado com uma lâmpada de Led de alto rendimento.


PUB.


0 visualização

1/9

1/9

1/7

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

8/12/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias