- comercioenoticias
FOI DETIDO EM FRANÇA UM HOMEM QUE MATOU IDOSA NO DECORRER DE UM ASSALTO

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, no dia 27 do corrente mês de dezembro, acompanhou a extradição de um suspeito, fortemente indiciado pela autoria de um roubo agravado, que vitimou duas mulheres, uma das quais viria a falecer em consequência das lesões sofridas.
O caso remonta à madrugada de 20 de maio de 2013, numa residência em Chainça – Abrantes, tendo o assaltando arrombado a porta da habitação e atacado duas irmãs, na altura com 83 e 89 anos de idade, acabando por roubar 140 euros em dinheiro e quatro pequenos objetos em ouro.
As diligências de investigação desenvolvidas, envolvendo meios periciais científicos, permitiram identificar o presumível autor dos crimes, contudo, o suspeito fugiu do território nacional, antes de ser identificado e intercetado pela investigação, pelo que foi emitido Mandado de Detenção Europeu.
No final do passado mês de novembro, mais de 6 anos após a ocorrência dos factos, o suspeito viria a ser localizado, pelas autoridades policiais francesas em estreita articulação com a Polícia Judiciária, em Marselha, cidade onde estava a residir após ter passado por vários locais de França, no decorrer da fuga.
O detido, de 58 anos de idade, foi presente ao tribunal de turno da Comarca de Santarém, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.