top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

FESTA DA ENCOSTA CELEBRA A CHEGADA DO VERÃO E O SÃO JOÃO COM DIFERENTES ATIVIDADES


A Urbanização Encosta da Barata, em Abrantes, vai ser palco de várias atividades, no dia 24 de junho, dinamizadas pela parceria Encosta Viva. Mercado de agroalimentares e artesanato, torneio de basquetebol, rastreios de saúde e várias animações musicais e de dança compõem o programa.

No sábado, a programação começa pelas 09h00, com o Mercado de Verão, onde podem ser encontrados produtos agroalimentares e artesanato do Ribatejo Interior. Pelas 10h00, inicia o Torneio de Basquetebol, organizado pelo Clube Náutico de Abrantes, em parceria com a Associação de Basquetebol de Santarém e o Município de Abrantes. É, também, por essa hora que começam os rastreios à glicemia e à tensão arterial dos interessados, pela Farmácia Sousa Trincão.

À tarde, a Escola Básica António Torrado, do Agrupamento de Escolas nº2 de Abrantes, irá proporcionar vários espetáculos de música e dança, dinamizados no seio da sua comunidade escolar. Bomb'Arte será o espetáculo de bombos realizado pelas crianças do 4º ano. Seguem-se as Canções da Pré, a Marcha Popular Infantil pelos 1º e 2º anos, o Flashmob Internacional, dinamizado pelos alunos do 3º e 4º ano, inseridos nas AEC - Atividades de Enriquecimento Curricular, e demonstrações de fandango e dança de roda, pelos meninos do 3º ano do projeto Danç'Arte. A rematar a “Escola na Festa” haverá uma atuação de bombos pelos docentes.



A animação não se esgota por aqui. A partir das 19h00, o arraial com tasquinha de comida e de bebida, da APEAT - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Torrado, e a música pelo Dj IRS convidarão a um serão festivo.

Todas as atividades serão gratuitas e a programação completa pode ser consultada no site da TAGUS e na página da rede social Facebook da Encosta Viva.

Esta iniciativa é dinamizada pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, Município de Abrantes, APEAT, Grupo 280 de Abrantes da Associação dos Escoteiros de Portugal, Agrupamento 172 de Abrantes do Corpo Nacional de Escutas, Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, Escola Básica António Torrado e União de Freguesias de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede. A parceria constituída para o projeto “Encosta Viva”, apoiado pelo programa Bairros Saudáveis, mostra, desta forma, que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido anteriormente, mantendo o objetivo de promover a coesão social, fomentar o sentimento de pertença na comunidade e incentivar a população a consumir local.



91 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page