• comercioenoticias

FEIRA NACIONAL DA CEBOLA DECORRE ATÉ DOMINGO EM RIO MAIOR


Após um ano de interregno devido à pandemia Covid-19, a Frimor - Feira Nacional da Cebola está de regresso a Rio Maior, tendo a inauguração decorrido ontem, 1 de setembro.

Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, e o seu congénere Tinta Ferreira, das Caldas da Rainha, concelho de origem da grande maioria dos ceboleiros, inauguram o certame que promete animar Rio Maior até ao próximo domingo.

O certame decorre até ao próximo domingo, 5 de setembro, com muita música, animação, a boa gastronomia regional e a doçaria, exposições agroalimentar e agrícola e os tradicionais ceboleiros que tornam Rio Maior a capital da cebola durante estes 5 dias.

A nível de espetáculos musicais, ontem atuo o grupo Sons do Minho. Para a noite desta quinta-feira está agendado, a partir das 22h30, um concerto com os Pólo Norte. Amanhã é a vez de atuarem os Amor Electro e por fim no sábado os Resistência. Um cartaz musical bastante atrativo.

No decorrer da inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior revelou que “a receita dos concertos reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e da Delegação de Rio Maior da Cruz Vermelha Portuguesa, associações que sempre estiveram na linha da frente no combate à pandemia Covid-19”.

A Frimor decorre este ano dentro das normas de segurança impostas pela DGS para a realização deste tipo de eventos e que obriga à redução da lotação no Pavilhão Multiusos e no Espaço Concertos (no campo de futebol 7 junto ao Pavilhão Polidesportivo), assim como à apresentação de teste negativo Covid-19 ou Certificado de Vacinação válido e com confirmação de identidade do seu portador.


PUB.


Cumprindo todas as normas de higiene e segurança os visitantes poderão encontrar, no piso inferior do Pavilhão Multiusos, diversas tasquinhas de associações riomaiorenses. No primeiro andar encontram-se os expositores, e também uma área dedicada ao café e doçaria. Por sua vez os ceboleiros estão instalados na avenida onde habitualmente se realiza o mercado mensal.

NOTA: De modo a acelerar o processo de testagem, facultado no topo sul do pavilhão Multiusos, pela Delegação local da Cruz Vermelha, o espaço, abrindo ao público 2 horas antes da abertura do certame, ou seja: quinta e sexta-feira às 17h00, sábado às 10h00 e domingo às 11h00.


PUB.


193 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8