• comercioenoticias

FEIRA DE TODOS OS SANTOS E EXPOCARTAXO VÃO SER ASSINALADOS ONLINE


No âmbito da pandemia da doença Covid-19, a Câmara Municipal do Cartaxo cancelou a realização da Feira de Todos os Santos e da ExpoCartaxo. A Feira e o certame empresarial deveriam realizar-se de 29 de outubro a 1 de novembro, no Pavilhão Municipal de Exposições.

Pedro Magalhães Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, afirmou que “avaliada a evolução da doença Covid-19 no concelho, mas também na região e no país, consideramos que não seria possível garantir a realização quer da Feira, quer da Expocartaxo, cumprindo as medidas de segurança definidas pelas autoridades de saúde e ao mesmo tempo permitir a permanência no Pavilhão de Exposições e no campo da feira, de todas as empresas e feirantes”.

Para o autarca “o tempo que vivemos deve ser encarado com a máxima seriedade. Por mais que esta decisão seja difícil, a saúde da população, dos visitantes de fora do concelho, dos feirantes e dos nossos empresários, é a nossa prioridade”.

Para que os empresários possam, ainda assim, divulgar o “trabalho de excelência, os produtos e os serviços que continuam a oferecer, a Câmara Municipal vai disponibilizar as suas redes sociais para que aí possam mostrar a sua oferta”.


PUB.


O presidente da Câmara explica que “o Cartaxo foi o primeiro município da região a retomar a realização quer do mercado semanal, quer do mercado mensal”, com a criação de planos de contingência e fiscalização constante do cumprimento das medidas de segurança pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, permitindo aos feirantes regressar à atividade possível em contexto de pandemia mas “a dimensão da Feira de Todos os Santos não permite garantir essas mesmas medidas de segurança”.

Embora a incerteza sobre a evolução da pandemia seja uma realidade, Pedro Magalhães Ribeiro espera que 2021, “nos reserve boas notícias, para que possamos voltar a realizar a nossa feira centenária e a Expocartaxo, depois de nos últimos anos termos investido quer na recuperação do espaço onde se realizam, quer na recuperação da sua notoriedade na região”.


PUB.


61 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom