Periodicidade: Diária

6/28/2022

  • comercioenoticias

FARMÁCIAS E DIRETORES DAS ESCOLAS ARRANCAM TESTAGEM AOS ALUNOS DO ENSINO PÚBLICO


Cerca de um milhão de estudantes dos estabelecimentos públicos de ensino de todo o país vão ser testados ao longo do segundo período letivo, com o apoio da rede nacional de farmácias. Esta iniciativa de testagem COVID-19 arranca hoje, na sequência do protocolo assinado entre a Associação Nacional das Farmácias (ANF) e a Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP). O objetivo é garantir a segurança dos alunos durante o novo período letivo.

O programa organizado pelas duas entidades prevê que o serviço de testagem seja articulado localmente entre cada escola e a(s) farmácia(s) de proximidade, podendo a testagem ser realizada nas instalações da farmácia ou da escola, desde que garantidos os requisitos necessários.


PUB.


Para o presidente da ANDAEP, esta iniciativa «vai permitir que os nossos alunos possam ser todos testados a custo zero para as famílias e para as escolas, contribuindo para conceder ainda mais segurança a um lugar confiável». O professor Filinto Lima acrescentou que «os diretores não baixarão a guarda de exigência relativamente ao cumprimento das regras e observação das normas implementadas nas escolas públicas, reconhecendo mais-valia nesta simbiose».

A ANF congratula-se com esta parceria, que permite estender a testagem aos estudantes do ensino público de todo o país. «Trata-se de um programa flexível, porque será ajustável à realidade de cada localidade e concelho», refere a presidente da ANF, Ema Paulino, para quem os contributos que as farmácias aportam a este programa são «a capilaridade da rede de farmácias em todo o país, a forte ligação dos farmacêuticos com as comunidades locais e a experiência acumulada na testagem Covid-19».

O protocolo de colaboração assinado entre a ANDAEP e a ANF promove que as farmácias aderentes à convenção com o Serviço Nacional de Saúde participem no serviço de TRAg Covid-19 junto dos alunos dos estabelecimentos públicos de ensino, em todo o território nacional.


PUB.


234 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/12
telefonesuteis.jpg
Abertura Piscinas.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg