top of page

Periodicidade: Diária

2/24/2024

  • comercioenoticias

FALECEU O PADRE ANÍBAL MOTA


Faleceu durante a madrugada desta sexta-feira, 13 de janeiro, aos 90 anos de idade, o padre Manuel Aníbal Mota de Sousa, informou o Patriarcado de Lisboa.

Segundo o Patriarcado de Lisboa a sua primeira nomeação como pároco foi para as comunidades de Fráguas, Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, no concelho de Rio Maior, Diocese de Santarém, onde esteve entre 1959 e 1966, tendo nesse ano sido nomeado para as Paróquias de Salir de Matos, Coto e Carvalhal Benfeito, no concelho de Caldas da Rainha.

O padre Manuel Aníbal Mota de Sousa, que pertencia à Irmandade de São Pedro do Clero do Patriarcado, foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Encarnação e São Domingos da Encarnação, na Vigararia de Mafra, durante 43 anos, tendo sido nomeado, a 18 de outubro de 1968, mantendo-se em funções até 7 de julho de 2011.



De realçar que o padre Aníbal Mota manteve sempre uma forte ligação ao concelho de Rio Maior, o qual visitava com bastante regularidade.

D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, irá presidir à Missa exequial, hoje às 10h30, na igreja paroquial de Encarnação – Mafra.

O padre Manuel Aníbal Mota de Sousa nasceu a 11 de outubro de 1932, na paróquia de Alcorochel, concelho de Torres Novas, estudou nos Seminários de Santarém, Almada e dos Olivais, tendo sido ordenado presbítero a 15 de agosto de 1959, pelo então cardeal-patriarca D. Manuel Gonçalves Cerejeira, na Sé de Lisboa.


475 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page