• comercioenoticias

FALECEU O FUTEBOLISTA DO ALVERCA ALEX APOLINÁRIO


Alex Apolinário, futebolista do Alverca, de 24 anos de idade, faleceu esta quinta-feira, 7 de janeiro, não resistindo à paragem cardiorrespiratória que sofreu no último domingo durante o jogo da sua equipa frente ao União de Almeirim. O anúncio da morte do atleta foi feito pelo Futebol Clube de Alverca.

O avançado brasileiro da equipa ribatejana foi reanimado pelos bombeiros de Alverca no interior da ambulância, junto ao relvado, e posteriormente transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, onde se encontrava em estado grave e em coma induzido.

"Com profundo pesar, comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O Alverca prestará todo o apoio necessário aos seus familiares", pode ler-se numa nota emitida pelo Futebol Clube de Alverca, que anunciou ainda o cancelamento de todas as atividades do clube.


PUB.


Alex Apolinário representava o Alverca desde a época 2018-2019, tendo no Brasil representado o Botafogo, o Cruzeiro e o Atlético Paranaense.

Em Portugal o ponto alto da sua carreira aconteceu a 17 de outubro de 2019, ao apontar o primeiro golo do Alverca frente ao Sporting Clube de Portugal, a contar para a Taça de Portugal, num jogo em que a sua equipa venceu a formação leonina por 2-0.


PUB.


836 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8