top of page

Periodicidade: Diária

2/24/2024

  • comercioenoticias

EXECUTIVO VISITA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO A DECORRER NA CIDADE DE SANTARÉM


O Executivo da Câmara Municipal de Santarém (CMS) fez uma visita às empreitadas que estão em curso na União de Freguesias da Cidade de Santarém (UFCS), na manhã desta quinta-feira, 18 de maio.

Ricardo Gonçalves, Presidente da CMS, João Teixeira Leite, Vice-presidente da CMS, Nuno Russo, Vereador da CMS, e Diamantino Duarte, Presidente da UFCS, fizeram um périplo para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, que caminham para a conclusão, acompanhados por representantes da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém.

A requalificação do Mercado Municipal segue a grande ritmo para a conclusão dos trabalhos, estando previsto a aprovação do concurso para a concessão a curto prazo e futura ocupação dos espaços comerciais nesta histórica superfície comercial de Santarém.

No que diz respeito ao Plano Geral de Estabilização das Encostas de Santarém (PGEES), a renovada Encosta de Santa Margarida apresenta-se agora como um dos miradouros de excelência para o rio Tejo e para a Lezíria. Um espaço que para além da zona de lazer, vai contar cum uma cafetaria para que os escalabitanos e quem nos vista desfrutem do espaço em harmonia com a natureza envolvente.


O restauro da Igreja de São João de Alporão irá devolver à Cidade um monumento muito procurado pelos turistas que nos visitam. Neste momento, decorrem no exterior do equipamento trabalhos de beneficiação, que seguem a bom ritmo para a reabertura deste espaço icónico.

Na Praça Visconde Serra do Pilar, conhecida como Largo de Marvila, está em curso uma requalificação que vai modernizar toda a antiga Praça em harmonia a monumentalidade. Os trabalhos tiveram condicionamentos, devido à necessidade da intervenção das Equipas de Arqueologia, sendo uma zona rica de achados históricos, mas prosseguem a bom ritmo para a conclusão.

A reabilitação dos edifícios dos Bairro Calouste Gulbenkian, em Alfange, está praticamente concluída. Na mesma zona, prosseguem os trabalhos de Arqueologia, no espaço que vai ser dotado cum um parque de estacionamento.

A visita terminou no Campo Chá das Padeiras, onde foram instaladas novas torres de iluminação, em cumprimento com a exigência da Federação Portuguesa de Futebol para que o campo de futebol possa receber competições até à 2ª Liga profissional. Neste momento a equipa sénior masculina da União Desportiva de Santarém disputa o Campeonato Nacional de Futebol, mas ambiciona chegar aos principais escalões da modalidade, nos próximos anos.


121 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page