top of page

Periodicidade: Diária

2/28/2024

  • comercioenoticias

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DO CARTAXO DEMITE-SE DE ASSESSOR DE ANTÓNIO COSTA


O anterior presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, demitiu-se do cargo de assessor do primeiro-ministro António Costa, após ter sido condenado por utilizar os canais de comunicação da Câmara do Cartaxo para fazer campanha eleitoral.

Recorde-se que Pedro Magalhães Ribeiro foi presidente da Câmara do Cartaxo entre 2013 a 2021, perdendo nas últimas autárquicas, para João Ferreira Heitor (PSD). O candidato derrotado renunciou ao cargo de vereador, tendo a dois meses das legislativas sido convidado por António Costa para seu assessor.



Pedro Magalhães Ribeiro foi acusado de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade, durante a pré-campanha eleitoral para as últimas eleições autárquicas, sendo condenado a pagar uma multa a rondar os 3.600 euros e ainda a uma pena acessória de inibição do exercício de cargos públicos durante dois anos e nove meses.

Em nota enviada aos jornalistas, o gabinete do primeiro-ministro adianta que o assessor pediu a exoneração no dia 10 de janeiro.

Pedro Magalhães Ribeiro, de 49 anos de idade, é licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, e pós-graduado em Cidade, Território e Requalificação pelo ISCTE.




96 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page