• comercioenoticias

ESTADO TEM 50 MIL ÁRVORES PARA DAR DURANTE UMA SEMANA


Iniciativa decorre entre hoje e o dia 26 de março, sendo a sede do PNSAC, em Rio Maior, um dos pontos de recolha

Sob o lema “Restauro Florestal: o caminho para a recuperação e o bem-estar”, a iniciativa do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) comemora este ano o Dia Internacional das Florestas, que se assinala a 21 de março.

Esta iniciativa tem início hoje, 19 de março, e desenrola-se durante oito dias, até 26 de março, podendo cada cidadão de nacionalidade portuguesa recolher, gratuitamente, um máximo de 10 exemplares dos 50.000 medronheiros, sobreiros, azinheiras, pinheiros mansos, alfarrobeiras, romãzeiras e carvalhos cerquinhos, árvores autóctones produzidas nos viveiros do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas para plantar no seu jardim, na sua horta ou onde desejar.

O ICNF comemora esta data envolvendo todos os cidadãos, sejam ou não proprietários rurais, e a única obrigação é que façam a respetiva plantação das árvores oferecidas nas suas propriedades.

De Norte a Sul do país existem 39 pontos onde os portugueses podem obter, de forma gratuita as suas árvores, sendo que um deles se situa na sede do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, na Rua Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior. Se pretender mais informações pode ligar o 243 999 480.

Destaque ainda para outros pontos de recolha na região:

Na Marinha Grande – Avenida D. Dinis; em Peniche na Avenida Mariano Calado; no CNEMA em Santarém (Quinta das Cegonhas); em Valado de Frades – Nazaré, no Chalé dos Serviços Florestais e na Azambuja, na Estrada Nacional 3 (Mata das Virtudes).


PUB.


O que fazer para obter estas 10 árvores de espécies autóctones?

Inscrever-se para recolher as árvores através do contacto telefónico do local selecionado ou por email para ICNFsomosTODOSnos@icnf.pt;

Identificar-se nos locais de recolha no horário combinado;

Comprometer-se a remeter uma fotografia da plantação para ICNFsomosTODOSnos@icnf.pt;

Partilhar ou permitir a partilha das fotos com a hashtag #ICNFsomosTODOSnos. O ICNF fará a divulgação destas plantações nas suas redes sociais.


Em que datas e onde serão distribuídas as árvores?

A distribuição será feita entre os dias 19 e 26 de março de 2021, nos postos de atendimento selecionados do ICNF, em todo o país.


PUB.



1,080 visualizações0 comentário

1/8

1/8

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

4/16/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias