• comercioenoticias

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ALCANENA VAI SER REQUALIFICADO


A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, na sua reunião realizada ontem, 18 de maio, o início do procedimento da empreitada de Requalificação do Estádio Municipal de Alcanena, nomeadamente o lançamento do respetivo concurso público, cujo preço base é de 1.164.625,00€ acrescido de IVA à taxa legal em vigor (6%).

O prazo previsto para execução da empreitada é de 300 dias, decorrendo a mesma nos anos de 2020 (3 meses) e 2021 (7 meses).

Foi, ainda, deliberado submeter à apreciação da Assembleia Municipal a repartição de encargos e os compromissos plurianuais para os anos de 2020 e 2021, dado que a obra será executada nestes dois anos.

A empreitada de Requalificação do Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista visa a reabilitação do estádio em dois núcleos distintos, localizados em lados opostos do campo do estádio, com a ampliação do edifício de apoio e aumento das condições de segurança e evacuação do público, tendo também como objetivo estabelecer o efetivo de público, conforme parecer do IPDJ.


PUB.


O núcleo 1, referente à bancada do estádio, com camarotes no piso superior, balneários e Instalações Sanitárias no piso 2, inclui também a reformulação do Bar de apoio, a zona de lavandaria e a zona técnica de apoio.

O núcleo 2, referente às Instalações Sanitárias do Público, do lado oposto do campo, engloba também a área de bilheteiras e apoio. Este núcleo pretende servir de apoio aos eventos desportivos e outros, realizados no estádio, mas também serve de apoio ao Jardim da República, bem como à realização das festas da vila (Festas 5 de Outubro).

Pretende-se dotar estes espaços de boas condições de funcionamento, com vista a apoiar os eventos aí realizados, tendo sido salvaguardadas as melhores condições para os utilizadores do espaço e para os visitantes, dão descorando as pessoas com mobilidade condicionada, pela criação de acessibilidades tanto na zona de bancada do estádio como nas Instalações Sanitárias.

Foi também aprovado, na reunião de Câmara, o Projeto de Requalificação dos Balneários do Estádio Municipal de Alcanena, apresentado pela Casa Gomes, no âmbito da Requalificação do Estádio.


PUB.


56 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/7/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias