©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

ESPAÇOS MUNICIPAIS DE PORTO DE MÓS JÁ TÊM EQUIPAMENTOS DE SOCORRO



O Município de Porto de Mós realizou na tarde desta segunda-feira, 16 de dezembro, a inauguração da instalação simbólica de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Porto de Mós.

Este momento simbolizou a aquisição, por parte do Município, de quatro desfibrilhadores automáticos externos (DAE) para instalação nas Piscinas Municipais e nos Pavilhões Gimnodesportivos do concelho: Juncal, Mira de Aire e Porto de Mós.

Os funcionários municipais, clubes e demais utilizadores dos espaços onde os DAE’s serão disponibilizados, tiveram formação entre os dias 23 e 26 de outubro, de modo a reunirem as condições para utilizarem os equipamentos em caso de necessidade.

O Desfibrilhador Automático Externo (DAE) é um equipamento de socorro, utilizado em paragens cardiorrespiratórias, tendo como função identificar o ritmo cardíaco ou fibrilhação ventricular, presente em 90% das paragens cardíacas.

Os DAE’s atuam sozinhos/inteligentemente, aplicando o choque apenas se for estritamente necessário e podem, por isso, ser utilizados pelo público leigo e não especializado, sendo, no entanto, necessário que os seus utilizadores possuam formação em Suporte Básico de vida (SBV) em paragem cardíaca.

Os DAE’s estão, ainda, preparados para assistir pessoas de qualquer idade, dispondo de protocolos distintos para adultos ou crianças, que lhes permitem atuar, de forma automática, de modo adequado.


8 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9

Periodicidade: Diária

03-04-2020

Banner Riomagic.jpg