• comercioenoticias

ESCRITOR ESPANHOL OFERECE LIVROS AO MUNICÍPIO DE VILA NOVA DA BARQUINHA


O escritor espanhol Eugenio Feijoo foi recebido, hoje, dia 26 de novembro, nos Paços do Concelho de Vila Nova da Barquinha, pelo Presidente da Câmara, Fernando Freire.

O autor ofereceu ao responsável pelo executivo alguns exemplares do seu mais recente romance “En la misma orilla del Tajo”, uma obra de ficção passada em Espanha e Portugal, na época das invasões francesas. Estórias de amor e morte para as quais o escritor recorreu a fontes de informação como a obra “Barquinha, crónicas históricas”, de António Luís Roldão, ao Tenente-General António José Maia de Mascarenhas e ao Presidente da autarquia, Fernando Freire. Vila Nova da Barquinha e toda a zona ribeirinha do Tejo ibérico servem de cenário para as aventuras baseadas em locais reais.

Os livros farão parte do espólio do Município de Vila Nova da Barquinha, estando disponíveis para o público na Biblioteca Arquivo do Centro de Interpretação Templário de Almourol e na Biblioteca da Escola D. Maria II.

Eugenio Feijoo, jornalista e escritor, nasceu em Madrid em 1938, tendo passado parte da sua infância na zona de Ourense. Dirigiu diversas publicações, agências noticiosas e editoras em Espanha. Já publicou 4 obras literárias.

18 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/7/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias