top of page

Periodicidade: Diária

1/27/2023

  • comercioenoticias

ESCOLA PROFISSIONAL DE RIO MAIOR CELEBROU 30.º ANIVERSÁRIO


Com a participação de toda a comunidade educativa: alunos, professores/formadores, funcionários e direção, a Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) celebrou na última sexta-feira, 21 de outubro, o seu 30.º aniversário.

Aproveitando esta data a EPRM realizou, no Cineteatro Municipal, a cerimónia de entrega de Diplomas do Quadro de Mérito aos alunos finalistas que mais se distinguiram nos últimos três anos letivos.

Perante uma sala completamente lotada o Diretor Pedagógico da EPRM, João União, abriu a sessão, realçando que “nestes 30 anos da EPRM foram ministrados 30 cursos diferentes a 2.106 alunos, os quais realizaram 3.500 estágios curriculares”. João União lembrou ainda que “foram protocoladas mais de cem parcerias, um sinal que somos uma força viva da nossa região e também do nosso país”, garantiu.

“O nosso projeto educativo tem como objetivo, entre outros, promover a realização individual de cada aluno. Queremos que os nossos alunos tenham um conjunto de ferramentas que sejam valorizadas pelo mercado de trabalho e que assim consigamos dar resposta às inúmeras solicitações da nossa sociedade”, salientou ainda o Diretor da EPRM, que de seguida rematou: “A escola aposta numa dinâmica formativa aliada ao tecido empresarial, preparando os nossos alunos nas diversas áreas, capazes de responder às atuais exigências do mercado de trabalho cada vez mais exigente”.

Após a visualização de um vídeo com os melhores momentos do último ano letivo foram entregues os diplomas do Quadro de Mérito aos alunos que, no último triénio, concluíram com aproveitamento os cursos Técnico de Manutenção Industrial / Eletromecânica e Técnico de Turismo Ambiental e Rural.

A aluna do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, Diana Ramos, foi considerada a melhor aluna da escola, tendo recebido das mãos do Diretor da empresa Sibelco Portugal, Eng.º José Simões, um cheque no valor de 500 euros. Também os 5 melhores alunos destes dois cursos receberam apoios monetários.

Nesta sessão usaram ainda da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, o Vice-Presidente, Lopes Candoso, ele que é também o Presidente do Conselho de Gerência da EPRM, o Vereador do Turismo, Miguel Santos e o Presidente da Associação de Produtores Agrícolas da Região de Rio Maior, Adelino Bernardes, um dos grandes impulsionadores para a criação da EPRM.


PUB.


Destaque ainda para a presença nesta cerimónia, apresentada pela Prof.ª Inês Sequeira, das Vereadoras Leonor Fragoso e Carla Dias, e do Presidente da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, Sérgio Ferreira, para além dos representes das empresas parceiras da Escola Profissional de Rio Maior.

Na sua intervenção, Lopes Candoso referiu que “passados 30 anos a EPRM dá mais um passo em frente na entrada de capital privado do tecido empresarial, continuando a Câmara Municipal a ser o sócio com maior participação”.

O Presidente do Conselho de Gerência da EPRM não tem dúvidas que “com o contributo dos nossos sócios e dos parceiros vamos ter uma escola mais próxima das empresas, mais forte e mais qualificada”, acrescentando que “ao longo destes 30 anos a EPRM tem se afirmado como uma escola de referência pela excelência e qualidade do ensino administrado, sendo reconhecida no concelho, na região e no país”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior começou por dizer que “os últimos dois anos foram muito difíceis para a Escola Profissional. Muito difíceis porque havia decisões que tinham de ser tomadas, haviam caminhos que tinham de ser percorridos e houve decisões difíceis que tiveram de ser tomadas”, acrescentando que “foi preciso transmitir a esta boa gente que a Escola Profissional atravessava um momento tão difícil como nunca”.

Filipe Santana Dias revelou-se agora satisfeito: “Felizmente conseguimos, todos em conjunto, com uma dificuldade muito grande que a escola hoje volte a ter saúde financeira e ainda com mais possibilidade de ser uma escola de maior referência”.

O autarca agradeceu à direção e professores “o esforço que fizeram”, e também aos alunos que “souberam sempre dar o melhor de si para fazer desta escola aquilo que ela é hoje”.

A concluir, Santana Dias frisou que “a EPRM está há 30 anos a formar melhores cidadãos para Rio Maior, para a região e para Portugal”.

Após a sessão, já nas instalações da escola, foi descerrada uma placa comemorativa do 30.º aniversário da EPRM, cantou-se os parabéns, apagaram-se as velas do enorme bolo que assinalava o momento e de seguida realizou-se uma visita guiadas às instalações daquele estabelecimento de ensino.

De realçar que o contributo que esta Escola tem dado na promoção do emprego qualificado no concelho e na região, bem como na valorização do Ensino Profissional, são motivos mais que suficientes para afirmar que toda a comunidade escolar está de parabéns.



PUB.





443 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
bottom of page