• comercioenoticias

ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO DO OESTE INTEGRA FINALISTAS DOS HOSPITALITY EDUCATION AWARDS 2020


A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste foi selecionada como finalista nas categorias de "Melhor Projeto Educacional" e "Melhor Carreira Docente no Ensino Profissional", para os Hospitality Education Awards 2020, os prémios do setor da Educação e Formação Turística organizados pela Associação Fórum Turismo.

A candidatura apresentada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste com o projeto Festival de Cocktails do Oeste e, também, a candidatura apresentada pelo Chefe Fernando Correia, coordenador da área de Pastelaria, foram selecionadas após a avaliação de várias candidaturas pelo Júri, composto pelo Turismo de Portugal I.P, a Associação de Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo (RIPTUR), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Organização Mundial do Turismo, reconhecendo nestas candidaturas um contributo decisivo para a formação turística nacional.

Os prémios pretendem reconhecer os melhores na Educação e Formação na área de “Hospitality” e têm como objetivo contribuir para a dignificação dos profissionais e respetivas profissões mas, também, estimular a qualidade formativa dando resposta às necessidades de mercado.

O prémio “Melhor Projeto Educacional” pretende reconhecer projetos que tenham contribuído para a melhoria do processo educativo nas instituições de ensino e comunidade académica onde se inserem, nomeadamente: Projetos que estimulam a melhoria das condições pedagógicas com vista à valorização e interesse do aluno; Projetos que criem proximidade e inovação na relação entre o docente e aluno; Projetos que atualizem as práticas pedagógicas ao presente/futuro do processo formativo e educacional; Projetos que estimulem a responsabilidade social no contexto académico.

O prémio “Melhor Carreira Docente no Ensino Profissional” pretende reconhecer o percurso de carreira de um professor do ensino profissional do turismo e hotelaria, premiando o seu trajeto académico e profissional.


PUB.


O anúncio dos vencedores dos Hospitality Education Awards, por norma, é feito numa Gala de Entrega de Prémios presencial. A organização está a avaliar qual o formato a adotar para garantir as celebrações deste ano, cumprindo todos os requisitos de higiene e segurança impostos pelas autoridades de saúde.

Recordamos, ainda, que na edição dos Hospitality Education Awards de 2018, foi a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste que venceu a categoria “Melhor Projeto Educacional”, com o projeto Cozinha de Autor.

A título de informação, os outros finalistas 2020 nas respetivas categorias são:

Melhor Projeto Educacional

– Fórum Estágios e Carreiras | Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

– Festival de Cocktails do Oeste | Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

– Cozinhas do Mundo | INSIGNARE – Escola de Hotelaria de Fátima

– Oficinas de Turismo | Escola de Comércio do Porto

– Oficina do Talent / Talent Spot | Rede de Escolas do Turismo de Portugal

Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional

– Jorge Santos | Agrupamento de Escolas de Proença a Nova

– Fernando Manuel Marques Correia | Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

– José Henrique Pimenta Varela Gomes | Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

– Rita Raimundo | Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão

– Abílio Guerreiro | Escola de Hotelaria e Turismo de Faro.


PUB.


57 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/31/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias