• comercioenoticias

ENTRONCAMENTO VAI CRIAR 22 POSTOS DE CARREGAMENTO PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS


A Câmara Municipal do Entroncamento e a True-Kare, Serviços e Equipamentos, Lda. assinaram um Protocolo de Cooperação de mobilidade elétrica que prevê a instalação de 22 postos de carregamento para veículos elétricos no concelho, no decorrer do ano 2020.

Conforme já relatado por ocasião do início do funcionamento do posto de carregamento de viaturas elétricas situado na Praça Salgueiro Maia, este protocolo vem continuar a materializar a ambição do Município do Entroncamento em fomentar a descarbonização e redução da pegada ecológica do concelho.


PUB.


Face à tipologia do parque habitacional do concelho, em que existem várias habitações em prédios onde criar pontos de carregamento é inexequível ou sem lugar de estacionamento, é inevitável que a maioria dos carregamentos seja efetuada através de uma rede de postos de carregamento na via pública. Tendo o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, referido que “É essencial apostar na massificação da disponibilidade de infraestruturas de abastecimento para facilitar a migração para a mobilidade elétrica”.

A definição dos locais e o planeamento da instalação da rede pontos de carregamento será realizada em conjunto pelas duas entidades, por forma a otimizar a oferta e minimizar o impacto das obras necessárias.


PUB.


26 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias