Periodicidade: Diária

12/7/2022

  • comercioenoticias

ENTRONCAMENTO PROMOVEU 1.ª FEIRA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E EMPREGABILIDADE


O Município do Entroncamento promoveu nos dias 26 e 27 de maio, no Centro Cultural da Cidade, a 1ª Feira da Educação, Formação e Empregabilidade – Educ@Entroncamento, dirigida aos alunos do 9º ao 12º ano de escolaridade, na qual este público-alvo teve acesso a informação de ofertas de cursos formativos e emprego, através da presença de diversas instituições de ensino, bem como entidades e empresas locais. Na organização deste evento, o município contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento (AECE), da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE) e do CLDS-4G.

Após a sessão de abertura proferida pela Vice-Presidente e Vereadora do Pelouro da Educação da Câmara Municipal, Ilda Joaquim, a Educ@Entroncamento ao longo dos dois dias, apresentou um programa diversificado com inúmeras atividades a decorrer no interior e no exterior do espaço. Foram exibidas no palco diversas demonstrações temáticas pela Escola Profissional Gustave Eiffel, workshops com temas direcionados para a empregabilidade e voluntariado, dinamizados pela Fábrica do Empreendedor da Chamusca, CLDS-4G Entroncamento, CASES e Banco Local de Voluntariado do Entroncamento. Este evento contou ainda com o “Circuito Empresarial: Estação do Emprego”, dinamizado pelo CLDS-4G, no qual diversos alunos do AECE e EPGE, realizaram visitas a entidades e empresas do concelho, tais como, MEdway, Cidade PVC, Contemp, TCEL, Santa Casa do Entroncamento (Lar Santa Casa do Entroncamento, Hospital de São João Baptista).


PUB.


Destaca-se ainda a apresentação do projeto “O digital é real, amar-te e respeitar-te” pelo artista Jimmy P, enchendo o Auditório Municipal Cine Teatro S. João com jovens alunos do AECE e EPGE. As animações de rua, foram uma constante nestes dias na Educ@Entroncamento, dinamizadas no Largo José Duarte Coelho e na Rua Luís Falcão de Sommer, com a participação de alunos do ensino pré-escolar ao ensino secundário do AECE, que nos brindaram com diversas atuações, “Viagem de comboio pelo mundo”, “Aeróbica”, “Canção – O Balão Mágico SuperFantástico”, “Canção – Ser Diferente é Normal”, “Step”, “Aeróbica” e “Flash mob”.

A Educ@Entroncamento contou, para além dos parceiros Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Escola Profissional Gustave Eiffel e CLDS-4G, com a CP - Comboios de Portugal, IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, Centro Qualifica, Instituto Politécnico de Tomar, Centro de Línguas do Entroncamento, Cidade PVC, Ready Solutions, PsicoEspaço, Força do Querer, Fábrica do Empreendedor da Chamusca, Casa do Benfica do Entroncamento, Orfeão do Entroncamento, Associação Voluntariado e Ação Social do Entroncamento, CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, Associação Kempo Koa, Exército Português e Polícia de Segurança Pública.


PUB.



25 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
bannered.png
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg