top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

ENTRONCAMENTO: MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA PRESENTE NO ARRANQUE DA NOVA ESQUADRA DA PSP


Decorreu hoje, dia 23 de outubro, a cerimónia que marcou o arranque dos trabalhos da obra da nova Esquadra da PSP do Entroncamento, um momento que contou com a presença do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

A cerimónia fica marcada com o momento simbólico de colocação da 1ª Pedra e pelo descerramento da placa alusiva ao momento, pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, pelo Diretor Nacional Adjunto da Polícia de Segurança Pública, Superintendente-Chefe José Carlos Bastos Leitão e pelo Secretário – Geral do Ministério da Administração Interna, Marcelo Mendonça de Carvalho.

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria referiu “Há 20 anos que o concelho anseia por uma nova esquadra, com condições dignas de receber os profissionais e com dignidade de receber os munícipes”. O autarca reforçou ainda que a construção da nova esquadra é fruto de um conjunto de esforços da Câmara Municipal, do Ministério da Administração Interna e da Polícia de Segurança Pública, só com a conjugação destas sinergias é possível avançar com esta obra, com um investimento superior a 2 milhões de euros, financiado a 100% pela Administração Central e executada pela Câmara Municipal através do Contrato Interadministrativo com o Ministério da Administração Interna.

Jorge Faria acrescentou “que o prazo de execução da obra é de 15 meses e que espera inaugurar e fazer a transferência da esquadra antiga para a esquadra nova em fevereiro de 2025”, terminou a sua intervenção lançando o repto ao Ministro da Administração Interna para reforçar o efetivo da esquadra do Entroncamento.


O Diretor Nacional Adjunto da Polícia de Segurança Pública, Superintendente Bastos Leitão afirmou que “este é um projeto merecido, para um efetivo que há muito almejava por melhores condições de trabalho. Salientou tratar-se de uma esquadra destacada, com várias valências, comportando o patrulhamento, a investigação criminal, o trânsito, o modelo integrado de policiamento de proximidade, entre outras, o que significa que será uma esquadra com uma relevante importância operacional.

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro realçou que “manter motivados os elementos que servem as forças de segurança para a sua missão é uma prioridade política do governo. Essa prioridade é concretizada de várias formas, com um conjunto vasto de investimentos, nomeadamente, nas infraestruturas e equipamentos, na rede de comunicações, nas viaturas e nas condições salariais. Este investimento em concreto, que tem já materialidade, enquadra-se neste volume de 607 milhões de euros de investimento até 2026. Assim, desejo e espero que a obra esteja concluída no prazo para que possamos novamente estar juntos na sua inauguração.”




68 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page