• comercioenoticias

ENTRONCAMENTO INVESTE QUASE UM MILHÃO DE EUROS NA REQUALIFICAÇÃO URBANA


Foi ontem, dia 4 de maio, aprovada em reunião de Câmara, a minuta do contrato da empreitada “Requalificação urbana do espaço público, equipamento e edificado nos Bairros Sociais – ARU 3”.

O Município do Entroncamento considera esta requalificação como uma prioridade de investimento e será desenvolvida através de um conjunto de ações contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

O conjunto das intervenções vai tornar este espaço mais atrativo para os cidadãos, para a comunidade e integração social, assim, está prevista a requalificação de logradouros que vão dar lugar a 26 hortas comunitárias, vai ser requalificado o edificado em elevado estado de degradação, com intervenção prioritária em 8 moradias e vão também ser requalificados os espaços verdes e construída uma ciclovia até ao Pavilhão Municipal.


PUB.


O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, esclarece “esta requalificação pretende contrariar a guetização. Esta intervenção vai dar contemporaneidade a esta zona, com a criação de áreas de lazer e convívio, num espaço ajardinado e arborizado. Um espaço moderno que a cidade merece!”.

O investimento é de 969.949, 34 €, acrescido de IVA à taxa legal em vigor e o prazo de execução previsto é de 300 dias após a consignação da empreitada.

27 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/25/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias