• Comercio Noticias

ENTRONCAMENTO COMEMORA O DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE

O Município do Entroncamento comemora no próximo dia 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, uma data que pretende sensibilizar para a questão da igualdade de género apelando para a importância de uma vida par, igualitária entre homens e mulheres, promovendo uma cultura na comunidade através da participação cívica dos cidadãos e das instituições.

No âmbito destas comemorações o município organiza e mais uma edição de Conversas com Café, que abordarão questões relacionadas como a igualdade, inclusão, cidadania, entre outras que marcam a atualidade.

De 21 a 23 de outubro, as escolas 1ºciclo do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento vão dinamizar atividades inerentes ao tema da igualdade em diferentes espaços do concelho.

No dia 22 de outubro, a partir das 10h30, o Centro Cultural recebe o espetáculo “A Girafa que comia estrelas”, uma produção da Atrapalharte, para alunos do 2.º ano do 1.º ciclo do ensino básico.

A Biblioteca Municipal recebe nos dias 23,24 e 25 de outubro, às 10h00, ateliers sobre “Crescer em Igualdade”, dirigidos a alunos dom 1.º ciclo do ensino básico.

No dia que se celebra o Dia Municipal da Igualdade, 24 de outubro, o Centro Cultural recebe a partir das 14h30 Oficinas Criativas, numa parceria com a EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza.

A encerrar as comemorações no dia 25 de outubro, pelas 18h30, a Biblioteca Municipal recebe mais uma edição de Conversas com Café subordinada ao tema “Comunicação Inclusiva – Igualdade de Oportunidades”, como oradora vai estar a Doutora Ana da Silva, professora adjunta da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, que abordará as questões sobre igualdade, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para esta temática e incentivar à participação cívica dos cidadãos e das instituições.


0 visualização

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/21/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias