• comercioenoticias

ENTRONCAMENTO CELEBROU 30 ANOS DE CIDADE


O Entroncamento celebrou no passado dia 20 de junho o seu 30.º aniversário de elevação a cidade. Para assinalar a data o Município agendou um conjunto de iniciativas que decorreram nos dias 19 e 20 de junho.

No sábado, dia 19, o Cineteatro São João acolheu o lançamento do Livro “Ensaios de História Contemporânea do Ribatejo, da autoria de Manuela Poitout com a coordenação e edição de João Carlos Lopes que contou também com a participação especial de Francisco Fanhais, num momento musical.

No domingo, dia 20, no Museu Nacional Ferroviário decorreu o seminário “Literatura de Viagem” com Carlos Vaz Marques e os convidados Raquel Ochoa, Francisco José Viegas e Afonso Cruz, onde as viagens e os comboios estiveram em destaque.


PUB.


Foi também inaugurada a exposição de fotografia “A VIAGEM” Comboio de Ferro na Mauritânia, de Daniel Rodrigues, que estará patente no Museu Nacional Ferroviário até o dia 15 de agosto, atividades integradas no Rail Fest.

De seguida a sala do comboio real recebeu a apresentação do processo criativo das Esculturas feitas no âmbito da residência artística “A Cidade e o Ferro” que integra o projeto VOLver.

Foram ainda inauguradas as esculturas que foram implantadas em diversos locais da cidade, nomeadamente no Museu Nacional Ferroviário, na Praça das Tílias, no Bonito (junto às Piscinas Municipais), no Jardim Afonso Serrão Lopes (Zona Verde) e na Estação dos Caminhos de Ferro do Entroncamento.

As atividades terminaram na Galeria Municipal com a inauguração da Exposição “A Cidade e o Ferro – Making Of” que ficará patente até ao dia 18 de julho.

Para a assinalar esta data, o Museu Nacional Ferroviário esteve aberto ao público com entradas gratuitas.


PUB.




17 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom