• comercioenoticias

“ENGOLIR SAPOS” É ESPETÁCULO DE TEATRO PARA VER EM TORRES NOVAS


Uma reflexão artística sobre preconceitos e sapos de loiça. É esta a proposta de “Engolir Sapos”, um espetáculo de teatro para famílias da Amarelo Silvestre que sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 1 de fevereiro, às 21h30, para o público em geral. Na véspera haverá sessão para escolas.

“Em Portugal, existem entre 40 e 60 mil ciganos, uma minoria entre as maiorias. Em Portugal, existem entre centenas e milhares de sapos de loiça em estabelecimentos comerciais, uma minoria entre as maiorias dos produtos expostos. Os sapos existem para decorar. E para afastar ciganos. Se um cigano incomoda muita gente, 60 mil ciganos incomodam muito mais. Se um sapo incomoda homens e mulheres de carne e osso, um sapo incomoda-nos a todos. Em palco estarão pai e filha. E sapos”.

Constituída em 2009, a companhia de teatro Amarelo Silvestre desenvolve atividades de teatro contemporâneo criado em contexto semiurbano, atento ao mundo e à vida. Destaque para a dramaturgia em língua portuguesa e para o corpo coreográfico do ator em cena. Palavra e corpo: dois pilares do propósito artístico da Amarelo Silvestre.

Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de 7,5€, sendo aplicáveis descontos. Podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15h as 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten ou em www.bol.pt

A propósito deste espetáculo, nos dias 29 e 30 de janeiro, Leonor Barata promoverá a oficina de filosofia «Anatomia do Diferente», destinado a alunos do 3.º ciclo e secundário, na qual se pretende debater de forma livre, sem um guião fechado à priori, sem conclusões previamente definidas, o que é que temos em nós de preconceitos. Quais foram os mecanismos da sua apropriação? O debate, sempre contraditório, será realizado através de jogos livres de associação e de pergunta-resposta. Marcação prévia obrigatória para seducativo.teatrovirginia@cm-torresnovas.pt

17 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/29/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias