• comercioenoticias

EMPRESA DE FÁTIMA OFERECEU AO SPORTING UM LEÃO EM PEDRA COM 15 TONELADAS


Para assinalar os 114 anos do clube de Alvalade

A empresa de exploração de calcários Filstone, sediada em Fátima, ofereceu esta quarta-feira, 1 de julho, ao Sporting Clube de Portugal, um leão de pedra com 15 toneladas, para assinalar os 114 anos do clube leonino comemorados ontem.

A escultura do leão ficou a cargo de Cláudio Monteiro, residente no concelho da Batalha, que esculpiu um bloco de pedra com 60 toneladas.

Esta nova estátua do leão ficou instalada na Praça do Centenário, junto ao Estádio José Alvalade, tendo a empresa de Fátima oferecido ainda uma peça mais pequena que irá figurar na Academia de Alcochete.

A cerimónia decorreu na tarde de ontem, na presença do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, e de alguns elementos da direção do clube de Alvalade e dos responsáveis da empresa Filstone.


PUB.


“Este é o dia em que todos os sportinguistas estão de parabéns, estamos a festejar 114 anos de história, glória e muito amor por este clube. Esta obra merecia uma cerimónia aberta aos sócios, mas devido às circunstâncias que vivemos, não foi possível. Conseguimos, juntamente com a Filstone, tanto para o Estádio como para a Academia, dois belos Leões, com força, jovens, com ambição, vitalidade e coragem. (…) Esta é uma obra que os sportinguistas merecem e que esta praça merece”, salientou Frederico Varandas.


PUB.


615 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/25/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias