top of page

Periodicidade: Diária

2/29/2024

  • comercioenoticias

EM DIA DE ANIVERSÁRIO A ESDRM ANUNCIOU A DATA DE INAUGURAÇÃO DA RESIDÊNCIA DE ESTUDANTES



PUB.


A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), pertencente ao Instituto Politécnico de Santarém, celebrou ontem, 5 de dezembro, o seu 26.º aniversário, tendo a sessão solene decorrido ao início da tarde, no auditório da escola, com a grande novidade a ser avançada por João Moutão, Diretor do Instituto Politécnico de Santarém: “No dia 6 de junho do próximo ano iremos inaugurar a Residência de Estudantes da ESDRM”.

A sessão contou com as intervenções do Diretor da ESDRM, Nuno Pimenta, do Vice-Presidente da Associação de Estudantes, Rodrigo Justino, do Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, do Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão, e da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato. Na plateia realce para os Deputados da Assembleia da República, Isaura Morais e Hugo Costa, e para o antigo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Silvino Sequeira, o grande obreiro da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Na sua intervenção, o Diretor da ESDRM realçou “ser um dia de grande orgulho e otimismo”. Nuno Pimenta destacou o grande crescimento que a ESDRM tem tido ao longo dos anos, “temos atualmente 5 licenciaturas, 40 turmas e quase 1200 alunos”, salientando que “estes números enchem-nos de orgulho”.

O Diretor deste estabelecimento falou ainda sobre a nova Residência de Estudantes, sublinhando que “terá capacidade para albergar 122 alunos”.

Na sua rápida intervenção, o Vice-Presidente da Associação de Estudantes da ESDRM, Rodrigo Justino felicitou toda a comunidade da escola e realçou ser um orgulho “em estudar na ESDRM”.



Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior começou por felicitar a escola na passagem do seu 26.º aniversário, “hoje esta escola está muito perto da excelência”, realçou o autarca, salientando que “a ESDRM veio trazer muito ao concelho de Rio Maior”.

Seguidamente Filipe Santana Dias dirigiu as sua palavras para Silvino Sequeira: “Concretizou o sonho de transformar um concelho basicamente agrícola num Município do Desporto”, agradecendo ao antigo Presidente da Câmara “por ter colocado Rio Maior no mapa”.

O edil riomaiorense realçou ainda que os executivos que o sucederam conseguiram dar um bom seguimento ao que estava feito, realçando que recentemente a autarquia criou a iniciativa “Desporto para Todos”.

Santana Dias referiu ainda que “Rio Maior presta serviços de excelência na área do desporto e é uma cidade onde vale a pena fazer desporto”.

A finalizar, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior revelou ser fã desta escola, e dirigindo-se aos alunos disse: “Rio Maior é muito melhor por vos ter conosco”.

Seguiu-se a intervenção de João Moutão, que começou por realçar ter sido estudante da ESDRM, “é um gosto voltar aqui”, referiu o agora Diretor do Instituto Politécnico de Santarém.

João Moutão sustentou que “o Instituto Politécnico de Santarém tem conseguido nos últimos anos valorizar a sua imagem junto da sociedade”, sublinhando que “temos tido a capacidade de atrair mais estudantes, sendo que atualmente temos 4.850 alunos”.

O Diretor do Instituto Politécnico de Santarém, durante a sua intervenção, deixou a grande novidade: “No dia 6 de junho do próximo ano iremos inaugurar a Residência de Estudantes da ESDRM”.

Coube à Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior encerrar a fase dos discursos. Elvira Fortunato começou por agradecer o convite e realçou “ser a segunda vez que visita a ESDRM”.

A Ministra felicitou a escola pelos seus 26 anos e realçou que “Rio Maior dá cartas no desporto a nível nacional e internacional, e esta escola faz toda a diferença para isso”.

De realçar ainda que durante a manhã de ontem a comitiva visitou as obras da nova Residência de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, tendo depois almoçado no Centro de Estágios e formação Desportiva de Rio Maior, juntamente com a seleção de futsal feminina de Portugal, que se encontra a estagiar nesta cidade.

O 26.º aniversário da Escola Superior de Desporto de Rio Maior ficou ainda marcado pela atuação da Sal & Tuna – Tuna Feminina da ESDRM, da Lição de Sapiência “Sustentabilidade no Desporto”, pelo Prof. José Pedro Sarmento Lopes, pela tomada de posse do Conselho Estratégico e pela apresentação do livro “Desporto, Natureza e Turismo – Tendências, Inovação e Sustentabilidade”, editado pela Sportbook da Quântica Editora.

A sessão ficou também marcada pela entrega de prémios, reconhecimento aos diplomados com a melhor média do ano letivo 2022/2023 e o reconhecimento aos funcionários com 15, 20 e 25 anos de serviço da ESDRM.



176 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page