top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

ECOPONTOS TÊM SIDO CONSTANTEMENTE VANDALIZADOS EM ALENQUER


Uma bateria de ecopontos na Avenida dos Bombeiros Voluntários em Alenquer, vem juntar-se à extensa lista de ecopontos e caixotes do lixo incendiados nesta vila desde o início do ano.

O incidente ocorreu na tarde da última sexta-feira, 11 de setembro, tendo sido necessária a intervenção dos Bombeiros de Alenquer e o caso sido entregue à GNR. A Valorsul já procedeu à substituição da bateria de ecopontos.

A Câmara Municipal de Alenquer lamenta o sucedido e apela, uma vez mais, ao civismo de todos os alenquerenses, pedindo a quem presencie este tipo de atos de vandalismo que os denuncie às autoridades competentes.


PUB.


Segundo a autarquia “a destruição de ecopontos e contentores de resíduos, deve-se sobretudo a dois fatores, vandalismo e incúria, neste último caso com alguns munícipes a depositarem cinzas provenientes de lareiras e grelhadores”.

Numa nota informativa, a Câmara de Alenquer refere ainda que “apesar de muitas vezes parecerem inertes, as cinzas em contato com o lixo depositado nos contentores dão origem a incêndios, e só a pronta ação dos bombeiros tem permitido a contenção dos estragos”, acrescentando que “o civismo é um dever de todos”.


PUB.



126 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page