top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

EB/JI DE VALE DE SANTARÉM FOI AMPLIADA E REQUALIFICADA


As obras de ampliação e requalificação da Escola Básica de Vale de Santarém foram inauguradas hoje, dia 5 de março, por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) e Manuel João Custódio, Presidente da Junta de Freguesia de Vale de Santarém, na presença de Joaquim Neto, Presidente da Assembleia Municipal, Inês Barroso, Vice-Presidente da CMS, José Augusto Santos, vereador da CMS, Margarida da Franca, Diretora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, e João Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, Desporto e Lazer, EM SA, entre outros autarcas.

A intervenção, orçamentada em cerca de 392.440€, consistiu na ampliação da Escola Básica/Jardim de Infância, dotando-a de 4 salas de aula para o 1º Ciclo, 2 salas de Pré-escolar e uma biblioteca. A zona polivalente também foi aumentada e foi instalado um novo telheiro.

A concretização deste projeto permitiu melhorar as condições estruturais existentes, quer a nível dos equipamentos, quer ao nível dos espaços disponíveis, assim como melhorar a eficiência energética do espaço.

Com esta intervenção, o Executivo pretende contribuir para o sucesso escolar das crianças e alunos, melhorando as condições físicas deste estabelecimento escolar e a qualidade da oferta, permitindo o desenvolvimento de novas respostas e atividades de complemento curricular.

Atualmente, a Escola Básica de Vale de Santarém, pertencente ao Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano conta com 71 alunos no 1º Ciclo e 29 no Jardim de Infância.

44 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page