top of page

Periodicidade: Diária

2/29/2024

  • comercioenoticias

DUAS EMBARCAÇÕES DE PESCA COLIDIRAM AO LARGO DE SÃO PEDRO DE MOEL



Foram resgatadas 7 pessoas


Duas embarcações de pesca colidiram durante a madrugada de ontem, 25 de janeiro, a quatro milhas náuticas (aproximadamente sete quilómetros) a Oeste do Farol do Penedo da Saudade (São Pedro de Moel), no concelho da Marinha Grande, não havendo vítimas a registar.

​Na sequência de um alerta recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), pelas 05h55, a informar que duas embarcações tinham colidido, foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré.



Da colisão resultou a entrada de água numa das embarcações, tendo as sete vítimas sido resgatadas e transportadas para o porto da Nazaré, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e pela outra embarcação de pesca.

Todos os tripulantes se encontravam bem fisicamente, não tendo sido necessário receberem assistência médica.

Foram recolhidos todos os destroços que constituíam perigo para a navegação, tendo uma das embarcações de pesca acabado por afundar.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência, tendo sido instaurado um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente.


143 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page