• comercioenoticias

Dropshipping: a melhor forma de delegar a gestão logística



Quem está familiarizado com as tendências atuais, sabe que as vendas online começam a tornar-se, cada vez mais, a forma favorita de consumo por parte dos públicos internacionais.

Como é evidente, esta maior procura por parte dos consumidores, tem feito com que as lógicas de mercado se alterem e se adaptem as novas realidades, o que se tem vindo a traduzir num aumento significativo do número de lojas online disponíveis.

O aumento no número de lojas online nos meandros da Internet significa, por um lado, um maior leque de escolhas para o consumidor mas, por outro, significa também que as lojas que surgem atravessam mais desafios, com lógicas de concorrência mais cerradas e intensas.

A concorrência dos mercados digitais é algo com que um empreendedor do século XXI sabe que se ira deparar se decidir abrir a sua própria loja online. Na verdade, os números apresentados, há relativamente pouco tempo pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) indicam que, entre as múltiplas lojas online que surgem no Brasil, 60% entra em falência no primeiro ano, sendo que esta estatística aumenta em 20% quando consideramos os primeiros 18 meses.

Contrariar esta estatística não é fácil mas é possível. Para tal, no entanto, é de extrema importância que se invista no e-marketing e na promoção da empresa criada, através de todos os meios possíveis: um trabalho que é moroso e nem sempre simples.

Existem formas de garantir que tem mais tempo para se dedicar à criação de uma identidade forte para a sua empresa e à sua promoção junto do (ou dos) público(s)-alvo. Uma delas é apostar na abertura de uma loja que siga a estrutura do Dropshipping. Venha saber o que é o Dropshipping e que vantagens este sistema pode ter para si.

O que é o Dropshipping?

O Dropshipping é um dos novos conceitos criados no mundo digital e que se trata de um serviço oferecido por alguns sites, com o Oberlo, para criar uma estratégia mais eficaz na gestão das lojas online, permitindo-lhes melhorar a sua probabilidade de vir a ter sucesso.

Tratando-se de uma estratégia de e-commerce, este tipo de plataforma irá permitir que o empreendedor delegue toda a gestão logística da sua loja e irá conferir-lhe a possibilidade de investir o seu tempo e esforço em aspetos fundamentais para o sucesso empresarial como a identidade estrutural de uma marca ou a sua promoção e publicidade.

Este tipo de serviço poderá não se adequar a todo o tipo de serviços digitais mas é, sem dúvida, um grande aliado das lojas online, principalmente quando os seus empreendedores não têm verbas muito elevadas para investir na empresa. Para quem não tem forma de fazer investimentos muito grandes, esta será uma maneira de garantir menos riscos, já que reduz, logo à partida, a necessidade de fazer o investimento inicial em stocks ou em espaços de armazenamento para os produtos que deseja comercializar antes de saber efetivamente qual o público que terá e a recetividade do mesmo. Veremos, por isso mesmo, em seguida, quais são as efetivas vantagens do Dropshipping.

Quais são as vantagens do Dropshipping?

Para aqueles que exploram as opções do e-commerce com lojas online, o Dropshipping pode, sem dúvida, ser uma estratégia de negócio interessante, que permite explorar o universo das vendas online, mantendo o foco na imgem, nas técnicas de marketing e rentabilizando as vendas da loja.

Este tipo de estrutura tem várias vantagens para os empreendedores da atualidade, já que permite que se delegue por completo toda a parte da gestão logística, libertando o tempo, assegurando o cumprimento das questões logísticas, melhorando os serviços e reduzindo o investimento inicial.

Em termos de investimento, sendo que todo o processo de entrega de produtos é feito entre o seu fornecedor e o cliente, por envio direto, começará por poupar dinheiro no investimento em stock que não tem garantias de que vá escoar e num armazém para guardar este mesmo stock. Além disso, estará a poupar também todo o tempo relacionado com a questões de logística, ficando o parceiro contratado com toda a responsabilidade desde o embalamento do produto até ao envio do mesmo.

Com mais tempo para optimizar as vendas e trabalhar nas estratégias de difusão da sua marca; e sem as preocupações relacionadas com as partes mais técnicas irá tornar-se possível uma maior dedicação ao que verdadeiramente importa: a visão que tem para a marca, o contacto com os públicos, a difusão da empresa e a gestão das redes sociais.

Desta forma, o Dropshipping surge como um dos grandes aliados da atualidade para as lojas online, ajudando a garantir que pode apresentar aos seus clientes os melhores produtos, a preços convidativos, garantindo que estes chegam atempadamente e em segurança, sem ter de se preocupar com nada além de divulgar a sua marca.




23 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/26/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias