- comercioenoticias
DOIS MÉDICOS E UM FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL DE SANTARÉM VIOLAM CONFINAMENTO

O Diretor Clínico do Hospital Distrital de Santarém, Paulo Sintra, denunciou à estação televisiva SIC que dois médicos e um funcionário administrativo daquela unidade hospitalar infetados com Covid-19 violaram o confinamento a que estão obrigados.
Saliente-se que estes três casos resultam de um surto no Hospital de Santarém que afetou 16 enfermeiros, sete assistentes operacionais, cinco outros profissionais e três médicos, resultando ainda no isolamento de mais 51 pessoas, segundo o último balanço efetuado esta quinta-feira.
PUB.
Em declarações à SIC Paulo Sintra condenou a atitude dos infratores e revela tratar-se de um caso de polícia. “Temos uma médica que foi vista a fazer compras numa grande superfície, portanto, no meio de uma série de pessoas e outro médico e um administrativo que foram vistos a frequentar um funeral”, denunciou o Diretor Clínico do Hospital de Santarém.
Interrogado sobre se o hospital vai avançar com uma denúncia contra os profissionais, Paulo Sintra adiantou que os casos serão reportados à Autoridade de Saúde Local.
PUB.