• comercioenoticias

DOIS DETIDOS POR MANIPULAÇÃO DE TACÓGRAFO NA ÁREA DE SERVIÇO DE AVEIRAS


A Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do Destacamento de Ação de Conjunto (DAC) de Lisboa, ontem, dia 9 de julho, deteve dois homens, de 56 e 38 anos, por falsificação de notação técnica, na Autoestrada do Norte (A1), na área de serviço de Aveiras.

No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares abordaram os veículos onde detetaram que os condutores faziam uso de cartões de condutores alheios fazendo com que o aparelho de controlo de tacógrafo gerasse, sem qualquer outra intervenção posterior, uma notação técnica de conteúdo falso, pois a mesma atestava que os veículos eram conduzido por terceiros e não pelos arguidos, obtendo assim benefício, traduzido na possibilidade de poder conduzir mais horas do que as permitidas por lei.




Segundo a GNR “estas ações por parte dos arguidos, levam a uma condução contínua, o que contraria a prática de uma condução defensiva, atentando gravemente contra a segurança rodoviária, sendo o cansaço, em concreto a sonolência, uma das causas associadas a acidentes de viação”.

Os cartões utilizados foram apreendidos, tendo os motoristas sido constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.


PUB.


1,917 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/25/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias