- comercioenoticias
DISTRITO DE SANTARÉM REGISTOU ONTEM 10 NOVOS CASOS DE COVID-19

A boa notícia é que o número de recuperados já é superior aos casos ativos
À data do dia de ontem, 4 de maio, estavam contabilizadas no Distrito de Santarém 452 pessoas infetadas pelo novo Coronavírus, registando-se ontem um aumento de 10 casos, 7 deles centrados na região do Médio Tejo (dois em Abrantes e Torres Novas, e um em Constância, Ourém e Tomar), e 3 na região da Lezíria do Tejo (dois no Cartaxo um em Benavente).
De realçar que nos 21 concelhos que compõem o Distrito de Santarém há agora 244 recuperados, mais sete comparativamente ao dia anterior, sendo que o número de recuperados é já superior ao de aqueles que mantêm a infeção ativa (208). Dos 244 recuperados 150 pertencem à região da Lezíria do Tejo e 94 à do Médio Tejo.
PUB.

Na Lezíria do Tejo há já registo de 303 casos confirmados de Covid-19, sendo que o concelho de Santarém é de longe o mais afetado, registando já 106 casos. Seguem-se-lhe os concelhos de Benavente com 50, Coruche com 40, Cartaxo (35), Almeirim (22), Rio Maior (16), Salvaterra de Magos (14), Alpiarça (9), Chamusca (9) e Golegã (2).
Por sua vez no Médio Tejo há registo de 149 casos confirmados, 38 em Torres Novas, 36 em Ourém, 19 em Abrantes e Tomar, 11 em Alcanena e no Entroncamento, 7 em Vila nova da Barquinha, 3 em Constância, dois em Ferreira do Zêzere e Mação, e um no Sardoal.
A Covid-19 já fez até ao momento 13 vítimas mortais no Distrito de Santarém (3 no concelho de Santarém, 2 no de Benavente e Salvaterra de Magos, e 1 nos de Almeirim, Alcanena, Cartaxo, Chamusca, Coruche e Tomar.