• comercioenoticias

DISTRITAL DO PSD DE SANTARÉM EXIGE INTERVENÇÃO DAS INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL NA LINHA FERROVIÁRIA


Na sequência de mais um acidente mortal na passagem de nível do Peso, no Concelho de Santarém, ocorrido a semana passada, três anos e meio depois de um outro acidente ter provocado a morte de uma pessoa, exige a Comissão Política Distrital (CPD) do PSD reunida no dia 27 de abril, intervenção urgente, solidarizando-se à posição tomada pela Câmara Municipal de Santarém.

A Comissão Política Distrital em reunião alargada às Concelhias, lamenta que a ausência de intervenção do Estado já tenha “custado” duas vítimas mortais.

A Câmara Municipal de Santarém desenvolveu um conjunto de procedimentos, no seguimento do acordado entre entidades, nomeadamente, procedeu à avaliação da sinalização de trânsito de acesso às passagens de nível, tendo a mesma sido implementada em 23 de janeiro de 2018 e complementada/reforçada em 6 de fevereiro de 2019.

Ficou igualmente acordado que, relativamente às intervenções consideradas necessárias nas referidas passagens de nível, a Infraestruturas de Portugal (IP) assumiria a elaboração do projeto e expropriações necessárias e o Município o lançamento da empreitada e contratação de fiscalização.


PUB.


A CPD/PSD de Santarém lamenta profundamente que até à presente data, apesar de o Município de Santarém ter, já, dado parecer sobre o estudo prévio elaborado pela IP, nenhuma outra comunicação recebeu este município por parte das IP.

“Infelizmente, constatamos que a administração central não assume as suas responsabilidades, ignora a necessidade de prevenção da segurança e vida da comunidade”, salientam os sociais democratas do Distrito de Santarém, que reforçam “a necessidade de o Governo dar seguimento ao projeto estratégico do desvio da Linha do Norte, a política de cativações levada a cabo pelo Governo, continua a devastar o desenvolvimento e crescimento de Portugal”.


PUB.


164 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

5/29/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias