top of page

Periodicidade: Diária

2/24/2024

  • comercioenoticias

DIA ABERTO REUNIU EMPRESAS NA STARTUP SANTARÉM


O Núcleo NERSANT de Santarém reuniu diversas empresas na iniciativa Dia Aberto, que se realizou na Startup Santarém no dia 24 de novembro. Ao longo do dia, foram realizados seis seminários temáticos com temas de interesse para a comunidade empresarial.

O Dia Aberto do Núcleo NERSANT de Santarém iniciou às 10:00, com o acolhimento do Presidente do Núcleo, Luís Filipe Borgas, realizando-se, logo de seguida, uma sessão de apresentação sobre a perspetiva da associação no âmbito do Portugal 2030, por Pedro Félix, Vice-Presidente da Comissão Executiva da NERSANT.

Pelas 11:00 realizou-se uma sessão sobre o BlueCrow Innovation Fund, apresentado por Bernardo Empis Meira, cofundador da BlueCrow Capital. Trata-se do fundo de capital de risco mais antigo da BlueCrow e que investe em empresas na fase inicial do seu ciclo de negócio, e prefere projetos industriais de empreendedores portugueses. ÀS 12:00, Bruno Chotas, da Ordem dos Contabilistas Certificados, falou sobre os Incentivos Fiscais às Empresas em sede de IRC.

Após o almoço, às 14:30, o Dia Aberto às Empresas dinamizou um workshop sobre a Transformação Digital Aplicada aos Processos Administrativos e Contabilísticos nas PME's, por Carlos Latourette, da Latourrette Consulting, empresa que ajuda organizações em todo o mundo a simplificar a forma como as mesmas interagem com seus documentos e processos de negócios.


PUB.


Seguiu-se, às 15:30, um seminário sobre Novas Formas de Financiamento, que incidiu sobre o exemplo da plataforma de crowdlending Go Parity. O orador desta sessão foi Manuel Nina, Chief Commercial Officer da GoParity. O Dia Aberto às Empresas terminou as apresentações com uma apresentação sobre A Visita Inspetiva da ACT – Principais Focos da Atuação Inspetiva, por Teresa Manhoso, Diretora Regional da Delegação da ACT de Santarém.

Para além da realização dos diversos seminários, onde marcaram presença diversas empresas da região, os participantes puderam conhecer as instalações da Startup Santarém e efetuar contactos de negócio em diversos momentos de networking.


PUB.



37 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page