• comercioenoticias

DEZASSETE ELEMENTOS DO CORO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA ESTÃO INFETADOS COM COVID-19


O Santuário de Fátima confirmou este domingo, 21 de junho, a existência de 17 casos de Covid-19, entre colaboradores internos e externos.

Na última sexta-feira o Santuário de Fátima foi informado que um colaborador estava infetado, tendo sido de imediato dada a indicação para que todas as pessoas que tiveram contacto com ele ficassem em isolamento profilático.

Ontem foram realizados 244 testes, tendo mais 16 funcionários do Santuário testado positivo ao novo coronavírus. 228 dos testes deram resultado negativo informou ainda a instituição religiosa católica em comunicado.

Os 16 casos confirmados de Covid-19 "têm ligação ao caso inicial, integram o coro do Santuário e não estiveram em contacto direto com os peregrinos", refere ainda a informação.

Mesmo as pessoas que testaram negativo, mas que estiveram em contacto com algum paciente confirmado, foram dispensadas, para poderem fazer o isolamento profilático que é determinado”, informa o Santuário de Fátima.


PUB.


O Santuário de Fátima acionou o Plano de Contingência logo que soube da existência do primeiro caso positivo que está na origem da cadeia de transmissão.

“Em articulação com a Autoridade de Saúde, mantém um acompanhamento rigoroso e permanente da situação de forma a garantir o máximo de bem-estar e as melhores condições de saúde e segurança no acolhimento de peregrinos”.

O Santuário de Fátima informou ainda que amanhã, 22 de junho, mais 70 pessoas irão ser testadas.


PUB.


343 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/19/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias