• comercioenoticias

DEPUTADOS DO PS DO DISTRITO DE SANTARÉM QUESTIONAM GOVERNO SOBRE COBERTURA DE REDE EM ALCOBERTAS


Os deputados do PS do Distrito de Santarém, Hugo Costa, António Gameiro, Manuel Afonso e Mara Coelho, e os deputados do Funchal e Setúbal, Carlos Pereira e Filipe Pacheco, respetivamente, dirigiram esta segunda-feira, 1 de março, ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, perguntas relacionadas com a cobertura de rede, designadamente, referente à internet na Freguesia de Alcobertas.

A concelhia do PS de Rio Maior, que já tinha dado alguns passos nesse sentido, entende “que este é um problema que urge ser resolvido”.


PUB.


A pergunta colocada pelos deputados do Partido Socialista é a seguinte:

O teletrabalho e as aulas online no ensino têm colocado uma importância acrescida no acesso à rede de Internet por parte da população. No entanto, com o aumento destas necessidades tornou-se evidente as falhas que atualmente ainda existem na rede, não obstante de estarmos já a programar a passagem para o 5G.

Nesta circunstância particularmente difícil encontram-se dezenas de alunos do Centro Escolar de Alcobertas, no concelho de Rio Maior, e que vêem o seu aproveitamento escolar e participação nas aulas online limitados, ficando em desvantagem com os milhões de alunos que, felizmente, conseguem ter acesso condigno à rede de Internet.

A comunidade de Alcobertas sente-se, neste momento, isolada e desprotegida, colocando em risco não só a formação das suas crianças, mas também as responsabilidades laborais dos adultos.

Assim, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicitamos ao Governo que, por intermédio do Ministro das Infraestruturas e Habitação, nos seja esclarecido se:

1 - Tem o Ministério conhecimento desta situação?

2 – Como pretende solucionar esta falha grave na cobertura de rede?


PUB.


314 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1/8

1/8

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

4/16/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias