Periodicidade: Diária

12/3/2022

  • comercioenoticias

DE 1 A 3 DE ABRIL CORUCHE VAI ESTAR DE OLHOS POSTOS NO CÉU

Atualizado: 6 de abr.


Na quinta edição do Flutuar by Windpassenger - Festival de Balonismo de Coruche todos os caminhos vão dar a Coruche. De 1 a 3 de abril esta bela vila ribatejana volta a receber o maior evento de balões de ar quente de Portugal no recinto municipal do Parque de Mercados e Feiras.

Respeitando todas as normas de segurança sanitárias o festival recebe equipas de balões oriundas de vários países. Entre os balões presentes volta a destacar-se o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente passageiros, um imponente gigante dos ares com mais de 40 metros de altura e com capacidade para voar 34 pessoas.

Há voos de balão programados todos os dias e batismos de voo em balões estáticos que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente. A agenda do festival volta a oferecer ao visitante atividades para toda a família, dos mais pequenos aos mais graúdos, com jogos tradicionais portugueses e outras animações (touro mecânico, parede de escalada e muito mais), a caminhada do balonismo e passeio BTT, espetáculos musicais e o já famoso espetáculo de luz e música eletrónica "Night Glow".


PUB.


O festival volta a celebrar as tradições da região com um mercado de artesanato e produtos locais, o Street Food Fest que apresenta opções diversas de comida regional, mexicana, alemã, vegetariana ou italiana e ainda a incontornável gastronomia tradicional de Coruche que poderá ser provada nos restaurantes locais.

Os fãs de veículos clássicos podem apreciar a segunda concentração VINTAGE ON WHEELS dedicada no sábado aos Automóveis Clássicos e no domingo às Vespas Clássicas. Mais uma vez o público poderá habilitar-se a ganhar uma viagem para duas pessoas ao votar no seu Clássico preferido. Nos dias 2 e 3 de abril a concentração realiza-se no parque do evento entre as 10h00 e as 17h00 e conta com o apoio dos Clássicos de Coruche e do Póvoa de Santa Iria Vespa Clube.

Aceda ao site www.festivalbalonismocoruche.com para consulta detalhada de toda a programação e atividades do Festival, assim como para fazer a reserva para a realização de voos durante o festival.

No dia 2 de abril, o evento será transmitido em direto na RTP1 no programa de televisão “Aqui Portugal”, entre as 11h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 19h00.

O evento Flutuar, organizado pelo Município de Coruche com a direção técnica da Windpassenger, conta com o apoio da Rádio Renascença, como parceiro media oficial, Toyota Caetano Auto, Sical e Grupo Nau.

Informação importante: Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente e balões de ar quente estáticos – só se realizam se as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas.


PUB.


152 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
bannered.png
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg