Periodicidade: Diária

11/28/2022

  • comercioenoticias

CRP RIBAFRIA VENCEU EM VILA CHÃ DE OURIQUE E SAI DE VERDE DO GRANDE PRÉMIO DO ALTO MINHO


A equipa de ciclismo Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, que representa o CRP Ribafria, esteve este fim de semana em competição no Minho e em Vila Chá de Ourique, no concelho do Cartaxo.

A equipa embora com baixas e abalada devido ao grave acidente ocorrido na última corrida, apresentou-se com sete atletas (Paulo Simões, João Letras, Gonçalo Filipe, Pedro Dias, João Camocho, Ricardo Gonçalves e Humberto Pereira) no Grande Prémio do Alto Minho, que decorreu nos dias 30 de abril e 1 de maio e com dois atletas (Daniel Ferreira e Jorge Letras) no Circuito de Vila Chã de Ourique, que decorreu hoje, 1 de maio.

O Grande Prémio do Alto do Minho foi disputado com duas duras etapas em linha. A primeira, no sábado, com início em Ponte da Barca e meta em Arcos de Valdevez e a segunda, hoje, com início em Arcos de Valdevez e chegada em Ponte da Barca.

A primeira etapa foi bastante atacada, com João Letras a conseguir passar em 1.º na meta volante do dia. Após a passagem da meta volante a corrida foi atacada, conseguindo dois ciclistas ganhar vantagem sobre o pelotão, não tendo a fuga sido anulada até ao final da etapa.

João Letras vestiu a camisola verde, e Paulo Simões o 2.º classificado M40, mas na classificação geral a equipa colocou apenas um atleta nos 10 primeiros lugares, Paulo Simões, que foi 10.º da geral.

Na segunda etapa, uma vez que a equipa se encontrava afastada da luta pela camisola amarela e o percurso bastante montanhoso, não sendo uma característica forte da equipa, o objetivo era segurar a camisola verde, colocando João Letras, em posição de vencer as metas volantes. João Letras venceu a primeira meta volante do dia, consolidando a conquista da camisola verde.

A equipa terminou o Grande Prémio do Alto Minho, no pódio, com a conquista da camisola verde e com Paulo Simões em 3º Lugar M40. Na classificação coletiva a equipa ficou no 5º lugar.


PUB.


Também hoje, 1 de maio, decorreu em Vila Chã de Ourique, o 35º Circuito de Ciclismo do 1º de Maio.

Com apenas dois atletas em representação no circuito de elites e M30, a equipa esteve sempre ativa durante as 20 voltas do circuito, com os dois ciclistas sempre combativos e na frente da corrida. Jorge Letras esteve na fuga do dia, que foi absorvida pelo pelotão na última volta, acabando a corrida por terminar ao sprint, com Daniel Ferreira, do Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic a ser o mais rápido perante os adversários, e Jorge Letras o 5º classificado. Daniel Ferreira venceu ainda no escalão elites e Jorge letras foi o 3º classificado M30.

Este foi um fim de semana bastante positivo para a equipa, que se encontra com a moral baixa, devido ao estado de saúde de Rui Rodrigues, que se encontra hospitalizado. Jorge Marque e Hélder Pereira, também se encontram a recuperar de escoriações e luxações.

O CRP Ribafria e toda a equipa de Ciclismo Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, esperam uma rápida recuperação de Rui Rodrigues.


PUB.



207 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
bannered.png
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg