• comercioenoticias

CRIANÇA DE 2 ANOS TESTOU POSITIVO À COVID-19 EM CRECHE DE TORRES VEDRAS


Doze crianças e quatro funcionários estão de quarentena

Uma criança de apenas 2 anos de idade, utente do Jardim de Infância Centro Paroquial de Torres Vedras, testou esta terça-feira, 2 de junho, positivo à Covid-19, dando origem a que outras 12 crianças e 4 funcionários daquela instituição ficassem em isolamento profilático.

Segundo Vera Arnaut, diretora do Jardim de infância do Centro Paroquial de Torres Vedras, tanto a mãe como o pai desta criança encontram-se também infetados pelo novo coronavírus.

“Os três estão assintomáticos”, disse Vera Arnaut que acrescentou que “a criança esteve esta semana sem ir à creche”.

Apesar do Centro Paroquial de Torres Vedras possuir 68 crianças e 18 funcionários na valência de creche e 50 crianças e seis funcionários no jardim-de-infância, por indicação das autoridades locais de saúde pública, apenas 12 crianças e quatro auxiliares estão em isolamento profilático e sem qualquer sintomatologia, não se prevendo que sejam submetidos a testes, adiantou a diretora à Agência Lusa.


PUB.


“São todos os que estavam na sala” desde que a creche reabriu, explicou Vera Arnaut, adiantando que as crianças não partilhavam espaços comuns, nem funcionários, estando divididos todos por salas, no âmbito do plano de contingência de combate à pandemia.

Aquando da reabertura da creche, todos os funcionários foram testados e nenhum se encontrava infetado à data.

O concelho de Torres Vedras regista 62 casos de infeção, dos quais 16 estão ativos e 46 se encontram recuperados.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 387 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.


PUB.


1,208 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias