• comercioenoticias

COVID-19: SÓ JÁ HÁ 15 CONCELHOS EM RISCO EXTREMO E UM DELES É RIO MAIOR


Na última semana eram 119 os concelhos portugueses que se encontravam no patamar mais elevado de transmissão do vírus SARS-COV-2, tendo esta semana baixado para apenas 15.

Os dados divulgados pela Direção Geral da Saúde, no início desta semana, são referentes aos últimos 14 dias, entre 3 e 16 de fevereiro, e dão conta de uma queda abrupta (menos 88%) no número de concelhos com risco extremo de transmissão de covid-19, ou seja com mais de 960 casos por 100 mil habitantes.

Dos 15 concelhos onde o risco de contágio é mais perigoso um deles é Rio Maior, que ainda assim tem registado uma melhoria significativa nos últimos dias, encontrando-se neste momento com 98 casos ativos. Os restantes concelhos em risco extremo são Aljustrel, Arronches, Boticas, Castanheira de Pêra, Castelo de Vide, Ferreira do Alentejo, Gavião, Manteigas, Monchique, Moura, Penela, Resende, Sernancelhe e Setúbal.


PUB.


O Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, mostra contentamento pela melhoria dos últimos dias, ao revelar que “os esforços de todos estão a trazer de volta o concelho aos números mais reduzidos, no entanto não temos ainda motivos para festejar. É precisamente na fase em que nos encontramos que os esforços devem ser redobrados e mais atentos”, salienta o autarca.

Filipe Santana Dias entende que “esta não é uma prova de velocidade, mas sim uma enorme maratona. Agora que ao longe já avistamos a meta, não podemos nem iremos facilitar. Muito obrigado a todos os Riomaiorenses”, concluiu.

Entretanto, e a nível nacional, apesar dos sinais positivos o Governo afasta, para já, falar em desconfinamento, justificando com a situação que ainda se vive nos hospitais.


PUB.


1,839 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1/8

1/8

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

4/13/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias