• comercioenoticias

COVID-19 OBRIGA RIO MAIOR A ALTERAR A FRIMOR PELO MERCADO DA CEBOLA


Rio Maior vai receber, de 4 a 6 de setembro, o Mercado da Cebola, iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior que substituirá, este ano, a tradicional FRIMOR – Feira Nacional da Cebola.

Não estando reunidas as condições para a realização de uma feira com a dimensão da FRIMOR, em função da pandemia Covid-19 que continua a afetar o país e o mundo, esta foi a forma encontrada para manter viva a tradição da cebola e dar oportunidade aos tradicionais ceboleiros de comercializarem os seus produtos.

O anúncio deste "Mercado da Cebola" foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, na última reunião do executivo, tendo afirmado que “Rio Maior não poderá, este ano e pelas razões por todos conhecidas, realizar um certame que tem mais de 250 anos de história, como a FRIMOR, mas não deixará de assinalar a data e a tradicional cebola, desta vez em formato de mercado, e mostrar também as profissões tradicionais de outrora, numa pequena recriação histórica”.


PUB.


O Mercado da Cebola ocupará assim toda a zona exterior do Pavilhão Multiusos de Rio Maior que confronta com a Av. Mário Soares, cumprindo todas as recomendações da DGS para este tipo de eventos, nomeadamente na limitação do número de pessoas no recinto, zonas de entrada e saída devidamente assinaladas e utilização de máscaras.

Durante o evento estão previstas pequenas animações no espaço e também o assinalar deste fim de semana dedicado à Cebola com algumas ações a ter lugar pelas freguesias do concelho.

O programa final do Mercado da Cebola será divulgado oportunamente.


PUB.


1,395 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias